top of page

Projeto de uma trailer para churros

Olá Leitores

Hoje vamos compatilhar um pouco do processo e resultado do projeto de design do trailer de churros Oba Churros.

Tudo Começou com uma reunião com os queridos Guilherme e Aryane aqui no escritório em Palhoça - SC:

Este foi meu primeiro projeto de trailer. Apesar de ser um pequeno ponto de venda e eu estar mega familiarizada com isso, era algo novo pra mim na época. Então deu um frio na barriga sim!!!! Mas para poder fazer com tranquilidade pedi para que o casal que me contratou para o projeto me levar até a fabrica de trailer para conversar com o fabricante e ver de perto as necessidades de um projeto dessa natureza.

Tem inúmeros detalhes que precisa estar atento para que o resultado do projeto seja bom como: local para o gerador, espaço para água e esgoto, espaço isolado para o gás, espessura das paredes, largura máxima permitida, etc.

O processo foi bem complexo, precisamos visitar a empresa fabricante da food truck em Curitiba para conhecer melhor o equipamento:

Após conhecer melhor os modelos de food truck disponíveis, começamos a criação do layout interno, que foi um verdadeiro quebra cabeça, pois o espaço era muito pequeno para quantidade de equipamentos desejados, mas para isso que existe a etapa do projeto.

A etapa do projeto é importante para antes de ter o trailer pronto antecipar todas as possíveis falhas de layout operacional. Nessa etapa se pensa sobre onde é melhor ficar cada equipamento para não ter cruzamento de operação.

Um projeto de trailer vai muito além de uma carinha bonita! assim como um projeto de quiosque tudo precisa ser pensado, cada cantinho, cada armário, onde vai ficar cada equipamento, é para isso que serve o projeto, pra ver o seu ponto de venda antes de ser construído e tentar visualizar ao máximo os erros e tentar corrigir quando ainda estiver no papel, pois depois que está pronto qualquer alteração além de muito mais demorada é muito mais onerosa!⠀

Esse projeto foi desafiador! Demorado! Mas tivemos um resultado incrível!

Abaixo seguem algumas fotos do food truck de churros em funcionamento:

Espero que tenham gostado!

Posts Recentes
Arquivos
bottom of page